quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ITÁLIA - ROMA

Bem, como não poderia deixar de ser Roma continua linda, só que senti que a crise chegou e ficou nesse país.
Diferente da Espanha, França e Portugal, vimos que a Itália está sentindo mais os efeitos dessa crise européia. Nada, absolutamente nada, que tire o brilho de um pais simplesmente maravilhoso.
Bem, vamos lá... A romântica e maravilhosa Itália é um museu a céu aberto. Ruinas, edificações de séculos atrás, comida boa e farturosa, um país amigo.
A amiga Bel, como não poderia deixar de ser, fez sua entrada triunfal na cidade, cantando, juntamente com o motorista de táxi, a música "Roberta", de Pepino de Capri. Tentem imaginar... 
"Roberta ascoltami,
ritorna ancor ti prego
con te
ogni istante
era felicità
ma io non capivo,
non t'ho saputo amar
ascoltami, perdonami,
ritorna ancor vicino a me."
É lógico que ela ficou no "Roberta ascoltami", o resto o nativo motorista de táxi terminou de cantar.
Um senhor extremamente educado, que nos proporcionou uma excelente viagem (porque o Hotel é meio longe do aeroporto de Ciampino) até o nosso destino. Hotel Tirreno.

Segue um pouco da história de Roma - Fonte: Wikipedia


Roma, capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar,[1]rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C..[2] (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são actualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana. Roma espalha-se pelas margens

No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia.[3] Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.

A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes (2001),[4] e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália[4] e também na capital européia de maiores dimensões.



As fotos maravilhosas de um acervo histórico e cultural sem palavras:






















Um comentário:

  1. Olá Lan Lan. Tá muito bom este blog!!!!!! Amiga tá muito legal o jeito gostoso com que voce conta nossa viagem. Parábens. Estou no aguardo de Paris... bjs

    Bel

    ResponderExcluir